domingo, 22 de janeiro de 2012

Mike Wallace, uma peça valiosa.


Mike Wallace ,contra os Broncos.

Em 2011, O Pittsburgh Steelers terminou com 12 vitórias e 4 derrotas, para se tornar a única 
equipe da NFL a ganhar pelo menos 12 jogos em três das últimas quatro temporadas, mas perdeu para o Denver na rodada de Wild Card dos playoffs. No jogo contra os Broncos, os Steelers terminaram a temporada de uma forma dramática, com um passe de touchdown de 80 jardas de Tim Tebow para Demaryius Thomas na primeira jogada da prorrogação.


A atenção imediata agora é como ficará o roster para 2012. Haverá de falar muito sobre Hines Ward, que terá 36 anos na próxima temporada. Ward disse que está disposto a renegociar por menos de US $ 4 milhões, segundo ele, para que ele possa jogar em 2012. Esta especulação é em meio a ele possa se aposentar ou até mesmo ousar dizer "quero jogar em outro lugar."


Mike Wallace, o homem que ficou três anos em Mississipi, é o jogador que fez Ward começar a sumir no elenco dos Steelers. Nesta temporada, ele conseguiu 1.193 jardas e estará no Pro Bowl deste ano.


Wallace é um free agent restrito, ou seja, o Steelers teria permitido conversar com qualquer oferta que ele receber. No entanto, o Steelers são confrontados com o limite de salary cap como eles são quase US $ 20 milhões de dólares segundo a folha anual projetada.


Então, aqui estão as opções para o Steelers:


É seguro dizer que uma troca com Wallace seria na primeira rodada e depois Pittsburgh poderia usar as duas escolhas para reforçar a defesa. Uma atualização para a linha defensiva com o envelhecimento e incerteza em torno do futuro de Aaron Smith, Casey Hampton e Chris Hoke deve ser uma prioridade. A outra primeira-escolha poderia ser usada em um linebacker. Com os melhores dias de James Farrior atrás dele, o Steelers poderia usar um movimento de calouros no meio da defesa.


Com os emergentes Antonio Brown em primeiro lugar, Emmanuel Sanders se move para o segundo lugar e Jerricho Cotchery torna-se uma espécie de terceiro faz-tudo. Enquanto o ataque iria perder a capacidade e agilidade de Wallace, talvez o trio de Brown, Sanders e Cotchery irá torná-los mais curtos para o plano de jogo,o que também dará a Heath Miller a chance de fazer um impacto maior como TE. Muitos fãs queriam ver Miller receber mais a bola, semelhante aos Patriots usando muito o Gronkowski.


O ideal é que isso funcione para os Steelers, muito parecido aconteceu quando eles deixam Plaxico Burress como um free agent. Depois de um ano em que Plaxico ficou como Free Agent, os Steelers não fizeram questão de ficar com Santonio Holmes. Então é claro que todos sabem o que acabou acontecendo,Santonio entrou em conflito com a lei e causou publicidade negativa para o orgulho de Rooney (o dono dos Steelers). O Steelers dispensaram um MVP do Super Bowl para o Jets para uma escolha de quinto round no Draft. 


O Steelers certamente irão oferecer a Wallace a maior oferta possível, para que tenham a oportunidade de igualar qualquer oferta que ele receber de outra equipe se não chegar a um acordo a longo prazo antes de começe a free agency.


Se os fãs aprenderam alguma coisa de Rooney, é que a organização como um todo é muito maior do que qualquer indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário