quinta-feira, 1 de março de 2012

O Fim de uma Era

Por Bernardo Vasques.

Como já lido aqui no Steelers Brazil no texto do Rafa Cruvinel, Os Steelers não contarão com Hines Ward para a próxima temporada.

Dia 29 de fevereiro. O último dia do mês, um dia que só acontece a cada 4 anos. E tão ocasional como o dia 29/02, presenciamos o fim de uma grande era no Pittsburgh Steelers. 

O fim da era Hines Ward. O time anunciou que irá liberar o jogador, que já tem 35 anos, e ganha aproximadamente 3,5 milhões de dólares por ano.

"Nós tivemos uma conversa hoje com Hines, e revelamos que planejamos liberá-lo dos termos de seu contrato, previamente ao início do calendário do time em 2012", disse Art Rooney II, presidente do time. E ainda completou : " Ele foi uma parte integral do nosso sucesso desde que o draftamos em 1998, e seremos eternamente gratos ao que ele nos ajudou a conseguir. Ele significa muito para esta organização, tanto dentro quanto fora de campo, e nós agradecemos seus esforços nos últimos 14 anos. Seus feitos são numerosos, e ele sempre será visto como um dos grandes do time, de todos os tempos. Desejamos a ele nada além do melhor".
                                               
Ao receber da notícia, Hines Ward lançou uma nota para mídia, comentando a decisão do time. Enfatizou que não era a forma que queria que o fechamento de sua carreira se desse. Fez questão ainda de ressaltar seu amor ao time, dizendo : "Eu sempre sangrarei preto e dourado", e disse que ainda enxerga capacidade de jogar dentro de si. (Veja a declaração completa de Hines Ward : http://www.twitlonger.com/show/g6gd14 ) . 

Hines Ward é o Wide Receiver mais prolífico da história do time, tendo alcançado 1000 recepções na carreira, além de 12,083 jardas recebidas, e 85 Touchdowns. Também foi o MVP do Super Bowl XL, contra os Seahawks.  Apesar de ver capacidade dentro de si, espera-se que Hines se aposente. 
 Este é um momento muito triste para toda a torcida dos Steelers, Hines é um herói para o time, e dentro de alguns anos, será lembrado em uma possível indicação ao Hall da fama. Porém, a decisão foi sensata, o time precisava cortar jogadores que não vinham produzindo muito e ganhavam bastante, como era o caso de Hines. 

Seja como for, #HinesWardForeverASteeler


Fique ligado para um post com a retrospectiva da carreira de Hines Ward!

A ação foi necessária? Para manter Wallace, os Steelers deveriam se despedir logo de um de seus maiores ídolos? Deixe sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário