quinta-feira, 1 de março de 2012

O Pittsburgh Steelers anuncia que vai dispensar o veterano Hines Ward.

Por Rafael Cruvinel.

Bom pessoalmente eu sempre acreditei que NUNCA iria ler isso, mas no dia fatídico chegou 29 de fevereiro de 2012 e o Pittsburgh Steelers anunciou que vai dispensar o wide receiver Hines Ward. 

Desde o termino da temporada 2011-12, sempre foi especulado que Hines Ward não voltaria pro Steelers na próxima temporada. Ward jogou 14 temporadas com o Steelers, após ser draftado na 3ª rodada do Draft de 1998, após jogar pela universidade de Geórgia. Ward jogou em 217 jogos da temporada regular pelos metaleiros e conquistou 1.000 recepções para 12.083 jardas. Ele também anotou 85 touchdowns e foi para o Pro Bowl quatro vezes durante o seu tempo em Pittsburgh e foi nomeado o MVP do Super Bowl XL. 

“Tivemos uma conversa hoje com o Hines Ward e informamos a ele que pretendemos libera-lo antes da próxima temporada.”, disse o presidente do Steelers Art Rooney II, no relatório do site da equipe. “Hines tem sido uma parte integral do nosso sucesso, desde que o draftamos em 1998, e serei para sempre grato pelo que ele nos ajudou a atingir. Ele significou muito para esta organização, dentro e fora do campo, e nós apreciamos seus esforços nos últimos 14 anos de realizações. Hines é um ídolo, e ele vai sempre ser pensado como um dos melhores jogadores que jogaram no Steelers. Desejamos-lhe o melhor.”
Apesar dessa grande perda, tanto emocional quanto profissional, que por muitos foi conhecida como o “Fim de uma Era”, o Steelers têm que seguir em frente, Ward estava programado para receber $4,61 milhões de dólares na próxima temporada, o que não era uma boa coisa para o teto salarial da equipe. Com a saída do Ward, a equipe poupou $3,39 milhões de dólares, no que ajudaria a segurar o futuro do ataque Mike Wallace. Hines Ward sempre será um metaleiro. 

Hines Ward fala sobre sua saída do Pittsburgh Steelers. 

Declaração completa do Ward: “Eu não queria que acontecesse isto na minha carreira. Eu fiz tudo ao meu alcance para continuar a ser um Steeler e terminar o que comecei aqui há 14 anos. Eu quero agradecer à organização, meus companheiros e treinadores e a todos aqueles que acompanharam minha carreira como um Steeler, que foram os melhores anos da minha vida. Para o Sr. Rooney, obrigado por me permitir jogar em uma das maiores organizações do mundo. Para os meus fãs e, em particular, a Steeler Nation, obrigado por seu apoio e todas as grandes memórias. Eu dei meu coração e alma para você todos e sempre vou sangrar preto e dourado. Eu sinto que ainda tenho o football em mim e eu estou ansioso para jogar na NFL, outra vez, nesta próxima temporada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário