quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Situação de Mike Wallace

Por Bernardo Vasques.

O mês de Março vem se aproximando, e junto com ele, o Free Agency Period. Este período poderá ser bastante complicado para o Steelers em 2012. Afinal, o melhor WR do time, Mike Wallace, se tornará um Free Agent assim que o Free Agency Period começar. 

Isto é, se o Steelers não apresentar um novo contrato para ele, o jogador poderá ser tirado de Pittsburgh. E neste momento, as especulações apontam um destino cruel para Wallace : o Cincinnati Bengals.

 Mas por que será difícil do time mantê-lo ? Por um simples motivo : Dinheiro. Neste momento, o time está 11 milhões de dólares acima do teto salarial estipulado, isto é, gastar dinheiro agora é praticamente impossível. E para complicar ainda mais, o teto salarial do time de Cincinnati é alto, aproximado em 60 milhões de dólares, o que facilita muito a vida do time para que salários sejam acertados com o jogador. 

Mike Wallace, defendendo o time que deve defender
                 
                                         
Para que Mike seja mantido, o time precisará fazer vários reajustes na administração do Salary Cap, confira uma lista de ações do time, envolvendo reajustes e cortes salariais : 


Cortes

Hines Ward - WR. Especulações mostraram que Ward pode mesmo ser cortado do time. 

Chris Kemoeatu - G. O jogador ganha muito para o que apresenta. E com uma reformulação da OL, seu trabalho não será mais necessário. 

Aaron Smith - DE. O jogador já possui 35 anos e passou as últimas duas temporadas na IR. Cortá-lo pode ajudar a reajustar o Salary Cap.

Jonathan Scott - OT. Um dos piores Left Tackles da liga, já deveria ter sido cortado em 2011. 

Larry Foote - LB. O jogador veterano é reserva no time, e foi útil em 2011 em função de diversas contusões. Seu salário é alto, e o time vem trazendo outros LBs nos últimos Drafts.

James Farrior - LB. Talvez o corte mais difícil de ser feito no time. Farrior é o líder da defesa, incentiva todos ali. O que levaria o corte a ocorrer seria sua idade (37 anos).

Além destes cortes, o time precisará ajustar salários de Ben Roethlisberger (QB) e de James Harrison (LB). Caso faça tais cortes e reajustes, o time poderá colocar a "franchise tag" em Mike Wallace, isto é, assegurar sua permanência no time, dando a ele um salário que se enquadre entre os 5 maiores da liga entre jogadores da posição. 

Não deixa de ser uma decisão difícil, porém, Mike é o futuro de um ataque que vem se firmando como um ataque aéreo bastante dominante. E perdê-lo para um rival de divisão seria ainda pior. Na minha opinião, e na da maioria dos torcedores do Steelers ou fãs da NFL, Mike Wallace é um jogador essencial e deve ser mantido. 



E você, o que pensa sobre isso? Deixe nos comentários a sua opinião : Todos os cortes valerão a pena para manter Mike Wallace, ou ele deve ser negociado? 

4 comentários:

  1. Todos ae podem ser dispensados menos o James Farrior e Larry Foot

    ResponderExcluir
  2. Concordo com Rafa. Principalmente Farrior.

    Alessandro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o Farrior tem que ficar.
      Obrigado por se identificar, Alessandro.
      E valeu Rafa!

      Excluir